DPE-PI tem atuação significativa na Semana da Justiça pela Paz em Parnaíba (Gov/PI – 19/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ações foram encerradas nesta sexta-feira (19).

As ações da Semana da Justiça pela Paz em Casa na Comarca de Parnaíba (337 km ao norte de Teresina) foram encerradas nesta sexta-feira (19) com a participação efetiva da Defensoria Pública do Estado do Piauí. As audiências foram realizadas desde o dia 16 de agosto através da 1ª vara criminal, que tem como titular a juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos. A participação da Defensoria Pública foi fundamental para a realização da Semana, já que a Instituição atuou em mais de 90% das audiências designadas. O Núcleo de Defesas da Mulher Vítima de Violência Doméstica em Parnaíba conta com a atuação da defensora pública Eleen Carla Gomes Brandão.

Defensora Eleen Brandão durante audiência em Parnaíba (Foto:Ascom DPE)

Defensora Eleen Brandão durante audiência em Parnaíba (Foto:Ascom DPE)

“O Núcleo da Mulher em Parnaíba participou ativamente desta Semana de combate à violência doméstica. Foram 94 audiências designadas e a Defensoria Pública atuou em praticamente todas. O trabalho é árduo, mas temos a satisfação de garantir a proteção da mulher vítima de violência doméstica nesta Comarca e temos o reconhecimento de toda a população e isso é gratificante”, afirma Eleen Brandão.

Coube ao defensor público Leonardo Fonseca Barbosa, titular da 5ª Defensoria Pública de Parnaíba, fazer o contraditório, realizando a Defesa dos acusados de violência doméstica. “A Semana foi extremamente importante. A 5ª Defensoria Pública atuou na defesa dos réus em aproximadamente 70% das audiências designadas em um total de 94 audiências. Asseguramos o respeito ao devido processo legal e contribuímos para a resolução de muitos problemas familiares”, declara Leonardo Barbosa.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: DPE-PI tem atuação significativa na Semana da Justiça pela Paz em Parnaíba (Gov/PI – 19/08/2016)