DPE recebe oficinas sobre gêneros realizadas por alunos da UFPI (DPPI – 06/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma turma de alunos de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Curso de Gestão em Gênero e Raça, iniciou, na manhã desta terça-feira (6), uma série de oficinas informativas sobre Gênero, Violência Doméstica e Igualdade de Gêneros no Ambiente de Trabalho. As oficinas, realizadas em parceria com o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência e a Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (Esdepi), acontecem até a próxima quinta-feira (8), iniciando sempre a partir das 8h, no auditório da Escola.

Os encontros realizados pelos alunos Adriana Castro, Ana Cleide Nascimento, Ananias Cruz, Cleide Silva, Ianara Evangelista e Magna Carvalho, fazem parte do projeto “Conversa para Mulher”, proposto como trabalho de conclusão da Especialização. A cada dia os palestrantes tratam de temas específicos referentes às Oficinas Informativas. Nesta terça-feira a discussão versou sobre gêneros, na quarta-feira (7), as dinâmicas vão tratar sobre violência contra a mulher e na quinta-feira (9), última dia, as discussões serão sobre igualdade no mundo do trabalho.

Para Ana Cleide, aluna da UFPI e coordenadora da Casa Abrigo Mulher Viva de Teresina, as oficinas são importantes para criar relações entre os conteúdos vistos na sala de aula e as situações vividas pelas mulheres. “É importante que exista esse diálogo entre a academia e a sociedade, porque através das oficinas criamos um diálogo entre a teoria e a prática, a teoria estudada na Universidade Federal do Piauí e a mulher que vive no ambiente de violência doméstica. Além do mais, é necessário promover um encontro entre as instituições que realizam esse atendimento às mulheres, a Casa Abrigo Mulher Viva e o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública do Piauí”, disse.

As oficinas prosseguem até a próxima quinta-feira, dia 08, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí, localizado na Av. N. Senhora de Fátima, n.º 1342, Bairro de Fátima. Os encontros são gratuitos e não é necessária inscrição.

Amanda Lais

Acesse no site de origem: DPE recebe oficinas sobre gêneros realizadas por alunos da UFPI (DPPI – 06/10/2015)