Dupla sertaneja faz apologia ao revenge porn: “Vou jogar na internet” (Correio Braziliense – 07/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Clipe de Max e Mariano mostra ex divulgando vídeo íntimo da namorada; advogado diz que é apologia ao crime

A pouco conhecida dupla sertaneja Max e Mariano, em apenas 24h, viralizou na internet, mas não de uma forma positiva. O clipe da dupla goiana, publicado no Facebook na segunda-feira (6/4), criou revolta na web por fazer apologia ao revenge porn, ou seja, a divulgação de fotos ou vídeos íntimos de alguém, sem consentimento, por vingança.

O clipe da música mostra um casal que termina e a mulher segue em frente. Por vingança, o ex-namorado espalha nas redes sociais vídeos íntimos do casal – gravados sem consentimento dela, segundo o clipe deixa a entender.

Tanto o vídeo no YouTube quanto a página da dupla no Facebook foram deletados. Os comentários dos (poucos) fãs desapareceram na enxurrada de críticas de internautas.

Reprodução Facebook

Consultado pela reportagem, o advogado especialista em direito digital Leonardo Zanatta afirma que a dupla pode e deve ser denunciada nas redes sociais e na Polícia Federal. “Além de ser de extremo mau gosto, trata-se de apologia ao crime: eles fazem apologia à exposição vexatória de alguém”, explica Zanatta.

Em contato com o Correio por telefone, o assessor da dupla afirmou que só deve se pronunciar nesta quarta-feira (8/4).

Confira trecho da letra que explica o conceito de revenge porn:

“E sem que você percebesse
Eu gravei de nós dois um vídeo de amor
Eu vou jogar na internet
Nem que você me processe”

Clique na imagem para assistir ao clipe da música:

Untitled-3

Acesse no site de origem: Dupla sertaneja faz apologia ao revenge porn: “Vou jogar na internet” (Correio Braziliense – 07/04/2015)