‘É hora de agir’, afirma secretário-geral da ONU em lançamento de campanha contra violência sexual (ONUBR – 04/06/2014)

No lançamento de uma campanha sobre o fim da violência sexual em conflitos, nesta terça-feira (03), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que este é o momento para agir e eliminar este flagelo, que afeta milhares de mulheres e meninas em todo o mundo.

“Estou aqui para declarar junto com todos vocês: é hora de agir”, disse o secretário-geral. “A violência contra as mulheres é uma questão de paz e segurança. É uma questão de direitos humanos. É uma questão de desenvolvimento. Juntos, podemos garantir que os conflitos não sejam travados sobre os corpos de civis inocentes”.

Ban também pediu, especialmente aos homens, que se juntem à luta pela igualdade de gênero, dizendo que todos os homens fazem parte da solução.

A campanha – criada pela Missão Permanente do Reino Unido na ONU, a ONU Mulheres e o Escritório do Representante Especial para a Violência Sexual em Conflito – foi lançada para chamar a atenção de um encontro sobre o assunto que ocorrerá na sede da ONU na próxima semana.

Acesse o site de origem: ‘É hora de agir’, afirma secretário-geral da ONU em lançamento de campanha contra violência sexual (ONUBR – 04/06/2014)