EBC firma apoio à igualdade de gêneros e promete combater discriminação das mulheres (Portal Imprensa – 03/06/2014)

A EBC estreia na próxima quinta-feira (5/6) a 5ª Edição do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça. O evento acontece às 14h, na sede da empresa, em Brasília (DF) e deve selar o termo de compromisso do grupo de mídia em promover o incentivo de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres que atuam na empresa.

No documento assinado pelo diretor-presidente do grupo, Nelson Breve, e pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, a empresa se compromete a desenvolver ações voltadas ao tema ao longo de dois anos. A EBC também promete colaborar para a exclusão de todos os tipos de discriminação das mulheres no emprego; e a implementar o Plano de Ações, o qual orienta a aplicação dos critérios do Programa nas organizações participantes.

O programa

O Programa de Pró-equidade e Gênero, criado em 2006, visa promover mudanças na cultura organizacional e a implementação de boas práticas que contribuam para um ambiente de trabalho mais igualitário.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Acesse no site de origem: EBC firma apoio à igualdade de gêneros e promete combater discriminação das mulheres (Portal Imprensa – 03/06/2014)