Eleonora Menicucci discute políticas públicas para as mulheres com o Prefeito de Campo Grande (SPM – 23/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta segunda-feira (23/11), a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, reuniu-se com o prefeito de Campo Grande (MS), Alcides Bernal, para tratar de políticas públicas para as mulheres e garantir as ações em andamento. Na reunião foi discutida a importância da  Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande que tornou-se referência para o Brasil e para a Organizações das Nações Unidas (ONU).

“A Casa da Mulher Brasileira é uma estrutura para dar dignidade e ajudar as mulheres. Nós estamos buscando implementar políticas públicas para as mulheres”, explica Bernal. O prefeito informou à Eleonora Menicucci que ainda há muito o que fazer no atendimento à mulher e destacou o trabalho desenvolvido pela secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres: “A  Secretaria está trabalhando de forma efetiva e possui profissionais qualificadas para ajudar e atuar em projetos que contribuem na diminuição da desigualdade”, salienta.

Eleonora Menicucci enfatizou que a Casa de Campo Grande é uma referência não só para o governo federal, mas para o Brasil e a ONU. ” Já foram atendidas mais de 8 mil mulheres e teve quase 45 mil atendimentos e mais de 2 mil medidas protetivas. É uma estrutura séria, com profissionais qualificados  que fazem a Casa ser referência”, concluiu  a secretária.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: Eleonora Menicucci discute políticas públicas para as mulheres com o Prefeito de Campo Grande (SPM – 23/11/2015)