Em campanha, Disque Denúncia alerta para violência doméstica (Comunique-se – 01/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A convite do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, dezenas de celebridades estão utilizando suas páginas oficiais no Facebook para publicarem “mensagens misteriosas” que compõem ação de alerta para a violência doméstica. A campanha “Curiosidade Salva” é assinada pela Agência3 e está no ar desde 24 de agosto.

Frases como “foi a maçaneta da porta”, “foi a quina da mesa” e “foi o corrimão da escada” foram publicadas em perfis de personalidades como as irmãs Bela e Preta Gil, Eliana, Luíza Possi, Paula Burlamaqui, Taís Araújo, Ingrid Guimarães e Marina Lima. Quando os internautas clicam no botão “editado”, visualizam a mensagem que mostra que o interesse em sinais de violência doméstica pode salvar vidas.

Coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges afirma que a cada 15 minutos uma mulher é vítima de violência, sendo que muitas não têm coragem de denunciar o agressor. “É o famoso em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher. Queremos mostrar que qualquer pessoa pode ajudar, sim. E deve. E para isso, é só se interessar”, declara.

Segundo os responsáveis pela ação, a campanha viralizou a ponto de lideranças ligadas à causa, como a deputada federal Jandira Feghali (PcdoB-RJ), relatora da Lei Maria da Penha, e também deputad e ex-ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário (PT-RS), aderirem de forma espontânea.

A ação já recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. “Somando os seguidores de quem aderiu à campanha, a ação tem o potencial de alcançar base total de mais de 50 milhões de pessoas”, informa o Disque Denúncia.

Vice-presidente de criação da Agência3, Paulo Castro reforça que o objetivo da agência e do Disque Denúncia com a ação é o aumento das denúncias. “E com o impacto nacional dessa campanha e a viralização que ela tomou, achamos que vamos contribuir e muito para isso”.

A ação conta, ainda, com filmes para YouTube e Instagram – publicados no perfil @curiosidadesalva –, dirigidos por Fabiana Winits e filmados por Bruno Miguel da Mouse House.

Acesse no site de origem: Em campanha, Disque Denúncia alerta para violência doméstica (Comunique-se – 01/09/2015)