Em encontro nesta terça, mulheres vítimas de violência relatam superações (UFMG – 24/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O projeto Ágora, de ações educativas de enfrentamento da violência doméstica – mulheres protagonistas de sua vida realiza na próxima terça, 28, às 18h, na sala multiuso da Biblioteca da Faculdade de Educação (FaE), novo encontro com o tema Relatos de vida – superações. As reuniões ocorrem regularmente às terças-feiras.

Para participar, é necessário solicitar ficha de inscrição pelo e-mail [email protected] Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6192.

A iniciativa é coordenada pela professora da FaE Adla Betsaida Martins Teixeira, que representa a sociedade civil na Rede de Proteção às Mulheres: “O mais importante é estimular as mulheres a não sucumbirem à violência de gênero e a não se conformarem com a velha ideia do ‘deixa pra lá’ e do ‘finjo que não é comigo’”.

O projeto, desenvolvido pelo Grupo de Estudos em Gênero, Sexualidade e Sexo na Educação (GSS) da FaE, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conta com equipe multidisciplinar das áreas da educação e antropologia e com estudantes de pós-graduação e iniciação científica que pesquisam gênero e educação.

Também integram a equipe membros da comunidade externa, como ex-alunos da UFMG e profissionais das áreas envolvidas com a defesa de mulheres vítimas de violência.

O projeto teve início no mês de março. Veja mais informações em matéria publicada no Boletim.

Acesse no site de origem: Em encontro nesta terça, mulheres vítimas de violência relatam superações (UFMG – 24/04/2015)