Em menos de 20 dias, duas mulheres denunciam estupro em Ji-Paraná, RO (G1 – 17/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nos dois casos, homens armados abordaram as vítimas. Polícia Civil não investiga ligação entre os crimes.

Duas mulheres denunciaram ter sofrido estupro em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a aproximadamente 370 quilômetros de Porto Velho. A Polícia Civil investiga os crimes que ocorreram em menos de 20 dias, mas ainda não tem nenhum suspeito. Nos dois casos, as mulheres foram abordadas durante a noite por um homem armado e em uma motocicleta.

A Polícia Civil afirma que as investigações estão acontecendo, mas que até agora não há nenhuma prova concreta para identificar suspeitos ou se há ligação entre os crimes. De acordo com o boletim de ocorrência, as abordagens às vitimas foram feitas da mesma maneira, o homem ameaçava as vitimas com a arma para subirem na moto, ou caso contrario, ele as mataria.

No último domingo (12), uma jovem de 21 anos percorria pela rua Manfredo Barata, em frente à Delegacia da Polícia Federal. Ao G1, a vítima contou que antes de ser abordada pelo homem, ele teria passado por ela no sentido oposto e voltou a ameaçando. Depois de subir na moto, ele a levou para um terreno baldio, a cerca de 400 metros de onde foi abordada. “Quando chegamos lá, pensei em correr, mas fiquei com medo dele atirar em mim. Então, colocou a arma na minha costela e também na minha cabeça, me mandou tirar a roupa e fazer o que ele queria. Foi horrível”, lamenta.

O outro caso aconteceu no último dia do mês de março. A vítima foi uma estudante de 19 anos, que retornava da aula por volta das 23h. Um homem a coagiu a subir na moto enquanto aguardava a mãe ir buscá-la, em frente a um posto de combustível, na rua T-14. O criminoso a levou para um lugar escuro onde cometeu o estupro.

Segundo a Polícia Civil, mesmo que as abordagens tenham sido semelhantes, inicialmente, se descarta a hipótese de que nos dois casos tenham sido o mesmo homem, pois as características dadas pelas vítimas são diferentes.

Pâmela Fernandes

Acesse no site de origem: Em menos de 20 dias, duas mulheres denunciam estupro em Ji-Paraná, RO (G1 – 17/04/2015)