Em Roraima, Campanha Nacional da Defensoria Pública abordará violência doméstica (DPRR – 15/05/2014)

A Defensoria Pública do Estado (DPE) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (Adper), lançam no próximo dia 19 de maio – Dia Nacional da Defensoria Pública, a campanha nacional “ DEFENSOR PÚBLICO. Transformando a causa de um no benefício de todos”.

A campanha foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), e é composta por 13 eixos temáticos. Segundo a presidente da Adper, defensora Terezinha Muniz, “em Roraima será dado destaque inicial ao eixo que trata da Violência Doméstica, devido os altos índices registrados no Estado, e posteriormente serão trabalhados os demais, entre eles; Moradia Popular, Direito Homoafetivo, Infância e Juventude e Educação em Direitos”, explica.

A solenidade de lançamento ocorrerá na sede da Administração Superior da Defensoria, avenida Getúlio Vargas, 5105, Centro, às 9h, com a apresentação do material que compõe a Campanha e um Culto Ecumênico. Em seguida estão previstas visitas técnicas à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Abrigo da Mulher e ao Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A tarde, as visitas deverão ocorrer no Instituto Medico Legal, Maternidade e Núcleo Chame.

A programação de lançamento prosseguirá até o dia 21 com a realização de palestras em escolas em escolas em Boa Vista e visitas à instituições ligadas ao atendimento à mulher vítima de violência.

Acesse no site de origem: Defensores lançam campanha nacional (DPRR – 16/05/2014)