Emerj promove palestra sobre competência e jurisdição dos juizados de violência doméstica (TJRJ – 26/06/2013)

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), através do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero presidido pela juíza Adriana Ramos de Mello, promove a palestra “Competência e Jurisdição no Âmbito dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” na próxima sexta-feira, 28/6, das 9h às 12h. O evento será realizado no Auditório Paulo Roberto Leite Ventura, localizado na Av. Dom Manuel, nº 25, 1º andar, no Centro.

As juízas Anne Cristine Scheele Santos e Raquel Santos Pereira Chrispino, e a defensora pública Arlanza Maria Rodrigues Rebello discorrerão sobre a “Competência das Varas de Família e Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” e a juíza Márcia Alves Succi, a promotora de justiça Lúcia Iloízio Barros Bastos e a psicóloga Maria Cristina Milanez Werner abordarão a “Jurisdição nas Varas de Família e Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Poderão ser concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito participantes do evento, como também para capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários (conforme a Resolução nº 12/2012, inciso II e artigo 3º, inciso III, do Conselho da Magistratura). Outras informações pelos telefones 3133-3369 ou 3133-3380. Inscrições exclusivas pelo site da EMERJ.

Acesse no site de notícias: Emerj promove palestra sobre competência e jurisdição dos juizados de violência doméstica (TJRJ – 26/06/2013)