Empresas já podem agendar palestras do Chame para público masculino (ALRR – 21/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma equipe do Centro Humanitário de Atendimento à Mulher (Chame) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está visitando as empresas cujo público e funcionários têm predominância masculina para apresentar a proposta de palestras sobre combate à violência doméstica familiar.

Lenir: “A ideia é que eles se policiem antes que cometam um crime na Lei Maria da Penha” (Foto:  Hisraufre Emiliano)

Lenir: “A ideia é que eles se policiem antes que cometam um crime na Lei Maria da Penha” (Foto: Hisraufre Emiliano)

Segundo a coordenadora do Chame, deputada Lenir Rodrigues (PPS), as visitas preliminares têm a finalidade de despertar o interesse da empresa para que solicitem o serviço do Chame. A solicitação pode ser feita por meio de ofício ao Chame, localizado na rua Coronel Pinto, 524, Centro, ou pelo telefone 3623-2103. De acordo com Lenir, a partir do momento em que as empresas realizarem essa solicitação, as palestras acontecerão imediatamente. “Vamos atender a todos conforme a solicitação”, disse.

As palestras realizadas pelo Chame nas empresas levam 40 minutos e acontecem antes dos funcionários iniciarem o trabalho. A ideia é que eles se policiem antes que cometam um crime na Lei Maria da Penha. “Para Lenir, será possível diminuir a violência, criando harmonização nas famílias”. Entre as empresas visitadas pelo Chame estão aquelas que vendem peças de carros, material de construção e também as madeireiras. São firmas com mais de dez funcionários do sexo masculino.

O Centro, além do acolhimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação), também promove a mediação de conflitos familiares em parceria com a Defensoria Pública, como divórcio, dissolução de união, reconhecimento de paternidade/maternidade, ação de alimentos e guarda dos filhos.

Por Shirleide Vasconcelos

Acesse no site de origem: Empresas já podem agendar palestras do Chame para público masculino (ALRR – 21/02/2016)