Empresas apoiam a Campanha Compromisso e Atitude

Para enfrentar a violência contra as mulheres, não basta uma ação efetiva do Poder Público, mas é preciso também o engajamento das empresas e de toda a sociedade.

Topo do material motivador para empresasVisando ampliar a conscientização sobre as punições a agressores de mulheres e mobilizar empresas e organizações da sociedade civil a Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte entra em sua segunda etapa. Se a primeira fase da Campanha dirigiu seu foco para os operadores do sistema de Justiça, a segunda busca estimular ações de divulgação de informações junto a funcionários, clientes e fornecedores das empresas que aderirem à iniciativa.

 

Saiba mais: 2ª fase da Campanha Compromisso e Atitude busca apoio de empresas

Adesão de empresas à Campanha Compromisso e Atitude fortalece enfrentamento à violência contra as mulheres – DF, 27/03/2014
Banco do Brasil, Caixa Econômica FederalCorreiosEmpresa Brasil de Comunicação – EBC, Fundação Vale, Grupo Pão de Açúcar, Avon, Itaipu Binacional, Magazine Luiza, Petrobras e Petrobras Distribuidora.

Primeiros apoiadores

Adesão Instituto Avon (Foto: Isabel Clavelin/SPM-PR)

Adesão Instituto Avon (Foto: Isabel Clavelin/SPM-PR)

Instituto Avon reafirma seu apoio a causas das mulheres – No final de novembro de 2012, durante o 2º Encontro de Parceria Global pelo Fim da Violência Contra a Mulher, foi formalizado o apoio do Instituto Avon, primeira empresa a aderir oficialmente à Campanha por meio da assinatura de Termo de Adesão. Com essa iniciativa, a Avon, que já atua há vários anos em campanhas e ações de prevenção ao câncer de mama e à violência doméstica, reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres. Saiba mais: Avon adere à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha

Adesão da Petrobras à Campanha Compromisso e Atitude (Foto: Isabel Clavelin/SPM-PR)

Adesão da Petrobras à Campanha Compromisso e Atitude (Foto: Isabel Clavelin/SPM-PR)

Nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a Petrobras Distribuidora realizou uma ação que envolveu vinte e dois estados, 15 aeroportos, 93 terminais de abastecimento, 175 postos de combustível e todas as bases da Petrobras Distribuidora. “A cada ano, a Petrobras reafirma seu compromisso com a igualdade de gênero, em especial com o enfrentamento à violência. Novas empresas podem se inspirar e tomar atitudes contra a violência de gênero junto ao seu público externo e interno”, considera Aparecida Gonçalves, secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM. Leia na íntegra:Petrobras adere à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”

Funcionários da EBC assistem a palestra sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher (Crédito: Roseli Garcia/SPM)

Funcionários da EBC assistem a palestra sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher (Crédito: Roseli Garcia/SPM)

EBC realiza primeira ação de adesão à Campanha Compromisso e Atitude – Às vésperas do evento que formalizará a adesão de uma dezena de empresas à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, que acontece no próximo dia 27, em Brasília, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizou a primeira atividade de conscientização dos funcionários do grupo neste dia 11, em iniciativa no âmbito do Dia Internacional da Mulher.

Creampie