logo-BBCom cerca de 112 mil funcionários e 61 milhões de clientes, o Banco aderiu à Campanha Compromisso e Atitude em março de 2014. Durante o evento, o gerente executivo Marco Sardi ressaltou à reportagem que “o Banco do Brasil, dentro da sua política de responsabilidade socioambiental, tem como premissa incentivar e participar de todas as ações que, de alguma forma, possam tornar o país mais  cidadão, igualitário. É nesse sentido que o Banco assina esse termo e se compromete na prática, em todas as localidades, em todas as agências e com todos os seus funcionários, o que também de alguma forma interfere na vida das comunidades”.

Ações

– Em março de 2014 foi divulgado nos meios de comunicação internos o informe de adesão à Campanha.

Marco Alfredo Sardi, diretor executivo do Banco do Brasil (Crédito: Abdias Pinheiro)

– Em maio do mesmo ano foram publicados na fanpage, no Twitter e na intranet do banco o banner da Campanha e o anúncio de um cartão bancário personalizado para mulheres.

– Durante os 16 dias de ativismo foram divulgadas peça publicitária pelo fim da violência contra a mulher nas redes sociais e mensagens nos extratos de contas correntes e terminais de autoatendimento.