Encerramento da Caravana Siga Bem tem a participação da SPM (SPM/PR – 27/02/2015)

A secretária de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, participou nessa quarta-feira (25/02), em Curitiba (PR), da solenidade de entrega do prêmio “Melhor Caminhoneiro do ano de 2015”, promovido pela Volvo, Petrobras e governo federal, em parceria com diversas entidades que integram a Caravana Siga Bem. A cerimônia contou com a presença da ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

A mensagem do enfrentamento da violência contra as mulheres e divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, levada pelos caminhoneiros – categoria majoritariamente masculina, de acordo com Aparecida Gonçalves, amplia e potencializa a comunicação do serviço de proteção. “São homens falando para outros homens contra a violência”, afirmou.

“A caravana Siga Bem é uma das mais eficazes estratégias no sentido de fortalecer o compromisso com essa pátria educadora que nós tanto defendemos. Ao levar aos postos de combustíveis, à categoria e as pessoas nos quatro cantos do País a mensagem de conscientização, ela permite difundir essa necessidade de repensar valores, comportamentos e atitudes”, disse a secretária.

Em 193 dias, a caravana percorreu 30 mil quilômetros, passando por 95 municípios de 24 estados. Cerca de 17.500 caminhoneiros disputaram o prêmio, dos quais foram selecionados 24 finalistas. Entre eles, a caminhoneira gaúcha Eliane Colombo Rodrigues Zanol.

Homenagem – A organização da Caravana fez uma homenagem às servidoras da SPM Rosangela Rigo e Lurdinha Rodrigues, vitimas de acidente de carro, juntamente com a amiga Célia Maria Escanfella, em 14 de fevereiro último. Em sua fala, Aparecida Gonçalves destacou que “é preciso humanizar as estradas, o Brasil, as pessoas, em compromisso efetivo com a vida”.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Encerramento da Caravana Siga Bem tem a participação da SPM (SPM/PR – 27/02/2015)