Encontro debate enfrentamento à violência contra a mulher em Canoas (Correio de Notícias – 11/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres realizou mais uma Câmara Técnica Municipal de Gestão e Monitoramento do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher. A Rede Arco-Íris, de gestão da Coordenadoria Municipal da Diversidade, e a discussão de casos acompanhados pela equipe do Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência Patrícia Esber (CRM) foram os principais temas abordados neste encontro, que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Canoas.

A secretária especial Lurdes Santin, da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, destacou a articulação necessária da Rede Arco-Íris com a rede de atendimento e enfrentamento à violência contra as mulheres. “Isso se faz necessário, considerando a interface e a complexidade destas políticas na garantia de direitos desta população”, afirmou. Durante a reunião também foram tratados os casos acompanhados pelo CRM, que envolvem a realização de aborto legal em decorrência de abuso sexual e de perda da guarda de bebê recém-nascido.

Essas reuniões acontecem mensalmente, visando a intersetorialidade das políticas públicas no enfrentamento à violência contra as mulheres e o aprimoramento do atendimento àquelas em situação de violência.

Participam representantes de diferentes secretarias e coordenadorias que desenvolvem ações voltadas ao enfrentamento à violência contra as mulheres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e do CRM.

Lurdes lembrou que a rede de atenção e enfrentamento à violência contra as mulheres de Canoas é reconhecida como referência por organismos públicos e privados no âmbito municipal, estadual e nacional, devido ao funcionamento articulado da rede. “Acreditamos que isso se deve, entre outros fatores, ao monitoramento permanente das ações e serviços”, afirmou.

Acesse no site de origem: Encontro debate enfrentamento à violência contra a mulher em Canoas (Correio de Notícias – 11/06/2015)