Encontro discute o uso de energia renovável a partir da perspectiva de gênero (SPM-PR – 28/05/2014)

O evento é uma promoção do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da ONU Mulheres no Brasil, em parceria com a Itaipu Binacional

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participa, nesta quarta-feira (28/5), do I Encontro Energia Renovável, Mobilidade Elétrica e Igualdade de Gênero, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a ONU Mulheres no Brasil, em parceria com a Itaipu Binacional, o encontro pretende compartilhar uma visão comum sobre a situação das desigualdades de gênero no acesso e uso da energia renovável na região e debater os desafios das políticas de igualdade de gênero nas empresas energéticas.

Especialistas e representantes de empresas energéticas do Brasil e da América Latina marcam presença no evento, que acontece na quarta e quinta-feira (28 e 29/5). A atividade busca também estratégias para o acesso e uso de energia renovável em projetos produtivos para a autonomia econômica das mulheres. Ao final do encontro, será elaborado um plano de trabalho com ações a serem implementadas em 2014.

A coordenadora de Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Simone Schäffer, participa da abertura do evento, ao lado da diretora-executiva da Itaipu Binacional, Margaret Groff; da assessora regional para área de gênero do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Carmen de la Cruz; e da representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Encontro discute o uso de energia renovável a partir da perspectiva de gênero (SPM-PR – 28/05/2014)