Encontro em Teresópolis vai debater a violência sexual (TJRJ – 28/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Com o objetivo de oferecer uma alternativa de atendimento para que não aconteça a revitimização de crianças, adolescentes e mulheres adultas em crimes sexuais, o Centro de Estudo Psicológico e Social de Violência Sexual (Cevis) do 3º Núcleo Regional (NUR) organiza nesta quarta-feira, dia 30, o 1º Encontro Violência Sexual e Rede de Atendimento, das 9h às 18h, no Teatro do Sesc, em Teresópolis. O evento vai reunir especialistas para discutir com a sociedade projetos e propostas de combate à violência.

O Centro de Estudo do 3º NUR tem promovido reuniões mensais com a rede de atendimento à vítima de violência sexual, que reúne instituições como o Conselho Tutelar, a Secretaria da Mulher, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Delegacia de Polícia, Divisão de Vigilância Epidemiológica, Projeto Bem Me Quer, entre outros. Todos os órgãos e setores envolvidos participam de estudos psicológicos e sociais discutindo os casos de violência.

O Cevis recebe todas as demandas de estudos psicológicos e sociais em casos de suspeita de violência sexual decorrentes dos juízos com competência Criminal, de Infância, Juventude, Idoso e de Família do 3º NUR, que reúne as comarcas dos municípios de Teresópolis, Guapimirim, Carmo, Sapucaia e São José do Vale do Rio Preto.

Mais informações podem ser obtidas no Cevis, pelo telefone (21) 36447917.

SB/JM

Acesse no site de origem: Encontro em Teresópolis vai debater a violência sexual (TJRJ – 28/09/2015)