Encontro no TJCE debate ações de prevenção e combate à violência contra a mulher (TJCE – 10/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A desembargadora Sérgia Miranda, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunida com representantes da Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Fortaleza. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (10/08) e teve como objetivo estreitar parcerias para fomentar ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher.

O encontro teve como objetivo estreitar parcerias para fomentar ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher

O encontro teve como objetivo estreitar parcerias para fomentar ações de prevenção e de enfrentamento à violência contra a mulher

Durante a reunião, foi discutida a previsão de instituição de núcleos para atendimento das mulheres nos terminais de transportes coletivos, a fim de acolher as demandas das vítimas e proceder os encaminhamentos necessários.

Também houve articulação para projeto de abordagem da Lei Maria da Penha nas escolas municipais, com objetivo de informar à comunidade estudantil sobre o tema, além de incentivar que as novas gerações adotem modelos relacionais fundamentados no respeito entre os gêneros.

A desembargadora Sérgia Miranda avaliou como positivo o encontro. “O efetivo enfrentamento à violência doméstica depende da articulação entre políticas judiciárias e políticas públicas, da integração de ações de diferentes esferas e poderes”, destacou a magistrada.

Também participaram da reunião a titular da Coordenadoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Fortaleza, Larissa Gaspar; Roberta Lopes, coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Francisca Clotilde; a representante da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura, Márcia Aires; e a psicóloga da Coordenadoria da Mulher do TJCE, Clarissa Nobre.

Acesse no site de origem: Encontro no TJCE debate ações de prevenção e combate à violência contra a mulher (TJCE – 10/06/2015)