Enfrentamento à violência contra mulher é tema de reuniões (TJPE – 22/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Discutir o Projeto Caminhos e reunir esforços no combate a violência contra a mulher. Esses foram os objetivos de reuniões promovidas pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital (1ª VVDFM) com agentes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do Recife (1ª DEAM) durante a semana. Participaram da atividade, a titular da unidade Judiciária, juíza Ana Cristina Mota; as assistentes sociais da Vara, Débora Figureau e Tatiana Craveiro; a assessora do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), delegada Marta Rosana; a gestora da DEAM, delegada Ana Elisa Sobreira; e equipes de agentes da Polícia Civil.

Lei Maria da Penha foi um dos temas debatidos por magistrada, servidoras, delegadas e policiais civis

Lei Maria da Penha foi um dos temas debatidos por magistrada, servidoras, delegadas e policiais civis

O Projeto Caminhos visa a orientar as vítimas de violência doméstica e familiar sobre a Lei Maria da Penha, os direitos que elas possuem na Justiça e os trâmites legais existentes após o registro da ocorrência policial. A iniciativa prevê a realização de palestras para orientar as mulheres, esclarecendo sobre o tema violência, a legislação e a rede de enfrentamento à violência e de proteção à mulher, estimulando-as a denunciarem as agressões sofridas ou presenciadas.

“Embora trabalhando em estruturas diferentes, nós estamos juntos com o intuito de trazer melhorias, de enfrentar essa situação de violência contra a mulher. Nossa atividade tem de ser integrada e estes encontros são muito importantes para o fortalecimento desta ação”, destacou a juíza Ana Cristina Mota. “Muito gratificante este contato, esta troca de experiências visando ao bem da cidadã e da sociedade pernambucana”, enfatizou a delegada Marta Rosana.

Empoderamento – O Projeto Caminhos promove, nesta terça-feira (26), palestra na Federação Ibura Jordão (FIJ), localizada na Rua Paulista, 43, UR 1 – Cohab/Ibura, no Recife. Voltada para a comunidade, a ação é promovida pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e pelo Departamento de Polícia da Mulher, contando ainda com o apoio do Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santigo (Secretaria da Mulher do Recife) e do Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público (NAM – MPPE). O “Projeto Caminhos” é resultado de convênio entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Texto: Redação | Ascom TJPE

Acesse no site de origem: Enfrentamento à violência contra mulher é tema de reuniões (TJPE – 22/07/2016)