Enfrentamento à violência é tema de qualificação em município baiano (Pref. Camaçari – 06/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O minicurso Qualificação do Gestão Mulher no Enfrentamento à Violência de Gênero teve início na tarde desta quarta-feira (06/07). A atividade é desenvolvida pela Semu (Secretaria da Mulher), por meio do projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão e consiste em palestras, ministradas por profissionais da Rede de Enfrentamento à Violência, seguida por roda de conversas e troca de experiências.

Qualificação do Gestão Mulher no Enfrentamento à Violência de Gênero (Foto: Agnaldo Silva)

Qualificação do Gestão Mulher no Enfrentamento à Violência de Gênero (Foto: Agnaldo Silva)

Com carga de 12 horas, o minicurso é dividido em outros três módulos mensais. O segundo, marcado para dia 03 de agosto, vai debater Aspectos Jurídicos da Violência de Gênero. Por fim, será discutido o Acompanhamento de Mulheres em Situação de Vulnerabilidade, no dia 14 de setembro.

A coordenadora do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, local onde acontece o minicurso, Katilene Vieira, explicou que a proposta da atividade é promover a formação de multiplicadoras no enfrentamento à violência de gênero, a exemplo de agressão doméstica e contra a mulher, os procedimentos jurídicos que resguardam a mulher, a notificação compulsória, entre outras questões,

Com o tema Gênero e Saúde, o primeiro módulo, dos três que farão parte do minicurso, teve a participação de 30 mulheres do projeto Gestão Mulher, além de representantes da sociedade civil organizada. As integrantes receberão certificado.

Autor: Zete Reis

Acesse no site de origem: Enfrentamento à violência é tema de qualificação em município baiano (Pref. Camaçari – 06/07/2016)