Enfrentar a violência contra mulher é prioridade da Cidadania em Vitória (G1/Espírito Santo – 21/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nara Borgo visa implementar políticas de educação em Direitos Humanos. Secretária Municipal de Cidadania tomou posse nesta semana.

A advogada que vai comandar a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), tomou posse nessa quarta-feira (18), na Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo. Nara Borgo assumiu como prioridade de gestão o enfrentamento à violência contra mulher.

Com forte atuação na área dos Direitos Humanos, Nara Borgo diz que a prioridade de sua gestão será a intensificação de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, além da implementação de políticas de educação em Direitos Humanos, com vistas a uma sociedade mais justa e igualitária.

Nara comandará a pasta de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória (Foto: Divulgação/ OAB-ES)

Nara Borgo comandará a pasta de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória (Foto: Divulgação/ OAB-ES)

“Conheci desde muito cedo os problemas da nossa sociedade. Agora, no Executivo, poderei contribuir de uma forma mais efetiva na implementação de ações e projetos em Direitos Humanos na nossa cidade”, disse.

Para isso, Borgo irá buscar intensificar as ações de valorização e igualdade de gênero, as políticas de promoção de igualdade racial e para juventude.

“Todos devemos ter os mesmos direitos, independente de gênero, raça, religião ou orientação sexual. E é dessa maneira que quero contribuir para que o município de Vitória cresça ainda mais em Direitos Humanos”, afirmou a advogada.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a chegada de Nara Borgo vai elevar a qualidade da prestação de serviços da Prefeitura de Vitória.

“O convite foi uma aposta de que podemos avançar ainda mais na área de Direitos Humanos, cumprindo a nossa promessa de campanha de governo que é tornar Vitória uma cidade mais organizada, segura e humana”, destacou prefeito.

O presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros OAB/ES, Homero Mafra, parabenizou a Prefeitura de Vitória pela escolha e destacou que os desafios da secretária serão grandes.

“Nara Borgo levou sua militância em Direitos Humanos para a Ordem e realizou um excelente trabalho na área. Com ela, palavras se tornam gestos concretos. Não tenho dúvidas de que foi uma excelente, grandiosa e oportuna escolha”, enfatizou Homero Mafra.

Acesse no site de origem: Enfrentar a violência contra mulher é prioridade da Cidadania em Vitória (G1/Espírito Santo – 21/05/2016)