Entidades discutem fim da violência contra a mulher (DPSC – 06/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, representada pelo Defensor Público atuante no Núcleo Regional em Chapecó, Egon Hickman Júnior, participou neste sábado (4), do fórum realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e teve o apoio da Secretaria de Assistência Social de Chapecó pelo fim da violência contra a mulher.

O Defensor Público fez parte da mesa redonda, onde foi abordado o tema “Um olhar sobre as Políticos Públicos no Enfrentamento à Violência, à Luz da Lei Maria da Penha”. Na ocasião, aproveitou para explanar acerca da atuação da Defensoria Pública no atendimento às mulheres vítimas de violência. Os debates foram realizados no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês e envolveu entidades de atendimento, órgãos públicos, conselheiros municipais, representantes dos três poderes e organizações civis. O evento teve ainda, a presença de Maria da Penha Fernandes, contando um pouco de sua história.

O principal objetivo do encontro foi conhecer as políticas públicas promovidas pelo poder público, no enfrentamento e prevenção à violência. Para isso, uma série de abordagens e debates foram realizados dentro toda a programação do evento, além de apresentações teatrais, palestras e mesas redondas, que serviram de ligação para os temas apresentados.

Acesse no site de origem: Entidades discutem fim da violência contra a mulher (DPSC – 06/07/2015)