Entrega de medalha na Câmara dos Deputados reconhece trabalho pelos direitos das mulheres (SPM – 08/08/2017)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

“Resgatar a história pioneira de Mietta Santiago em defesa dos direitos das mulheres e, por meio dela, homenagear o magistrado Ben Hur Viza, nos fortalece e nos une na luta pela igualdade entre mulheres e homens”, afirmou Fátima Pelaes, secretária de Políticas para Mulheres, durante pronunciamento hoje (8) em Sessão Solene na Câmara dos Deputados.

O ato de outorga e lançamento da medalha Mietta Santiago – Edição Especial Medalha Platina – é uma iniciativa da deputada Dâmina Pereira e reuniu parlamentares, autoridades do Judiciário e familiares dos homenageados.

A advogada Mietta Santiago, que dá nome à comenda, também foi homenageada (in memorian), representada pelo seu filho Huldo Santiago.

Fátima Pelaes destacou o trabalho desenvolvido pelo juiz Ben Hur e toda a sua equipe à frente da coordenadoria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Distrito Federal. Ela também falou da rede Brasil Mulher – uma articulação nacional para unir e potencializar todas as ações em prol das mulheres – e das atividades que estão sendo desenvolvidas pela SPM durante o Agosto Lilás.

“No mês em que comemoramos os 11 anos da Lei Maria da Penha, o Governo Federal, por meio da SPM, vai entregar duas unidades móveis – os chamados ônibus lilás – em Tocantins; inaugurar a Casa da Mulher Brasileira em São Luis – MA; além de veicular nas redes sociais a campanha sobre os vários tipos de violência contra a mulher previstos na Lei.

Acesse no site de origem: Entrega de medalha na Câmara dos Deputados reconhece trabalho pelos direitos das mulheres (SPM – 08/08/2017)