Equipes ajustam detalhes finais para inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

(Pref. Curitiba  – 08/06/2016) Representantes dos órgãos públicos envolvidos no projeto da Casa da Mulher Brasileira reuniram-se na manhã desta quarta-feira (8), para ajustar detalhes do evento de inauguração, marcada para o próximo dia 15. Participaram integrantes de secretarias municipais e estaduais, e do governo federal, da Delegacia da Mulher, Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Defensoria Pública e Ministério Público do Paraná. O objetivo do encontro foi discutir e ajustar os detalhes da segurança, sinalização de trânsito, cerimonial, pronunciamento de autoridades e convidados. Depois da reunião, o grupo visitou as instalações da Casa da Mulher Brasileira.

Representantes dos órgãos públicos envolvidos no projeto da Casa da Mulher Brasileira reuniram-se na manhã desta quarta-feira (8), para ajustar detalhes do evento de inauguração, marcada para o próximo dia 15. Curitiba, 08/06/2016 - (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Representantes dos órgãos públicos envolvidos no projeto da Casa da Mulher Brasileira reuniram-se na manhã desta quarta-feira (8), para ajustar detalhes do evento de inauguração, marcada para o próximo dia 15. Curitiba, 08/06/2016 – (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Durante a construção e implementação do complexo, a secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro, promoveu diversas visitas ao local com profissionais que atuam na garantia dos direitos das mulheres na cidade, parceiros do Município na Rede de Proteção e até mesmo com mulheres em situação de violência que são atendidas por esses serviços. “A Casa da Mulher é um projeto pioneiro para garantir o acolhimento e atendimento integrado a mulheres vítimas de violência, e deve cumprir sua função de prevenção, proteção e investigação da violência. As mulheres que visitaram a obra, em especial, se sentiram mais seguras em saber que o acolhimento proposto pela integração dos serviços públicos e a atenção para a garantia dos seus direitos estão se tornando realidade”, informou a secretária.

Localizada na Avenida Paraná, no bairro Cabral, a unidade curitibana da Casa da Mulher Brasileira está em fase de finalização da obra. A unidade já tem definidas as atribuições e funcionamento do atendimento prestado dentro da unidade nas diretrizes do programa nacional “Mulher, Viver Sem Violência”. “A Casa da Mulher Brasileira é uma grande conquista que reunirá em um mesmo local, os serviços para o atendimento a mulheres vítimas de violência numa gestão compartilhada entre as esferas municipais, estaduais e federal, de um equipamento público”, lembrou Roseli.

Inauguração

A inauguração da Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado de serviços públicos às mulheres em situação de violência na cidade e que funcionará sob a gestão administrativa e operacional do Município. Nos seus quase 4 mil metros de área construída, a unidade vai abrigar os serviços de acolhimento psicossocial prestado pela Prefeitura de Curitiba, por meio de psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais, os trabalhos da Delegacia da Mulher, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Também funcionarão no espaço uma brinquedoteca, alojamento de passagem e uma central de transportes que facilitará o encaminhamento das mulheres em situação de violência na busca por serviços externos. O Centro de Operações da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Curitiba, também funcionará dentro da Casa da Mulher Brasileira.

Inauguração da Casa da Mulher Brasileira

Dia: 15 de junho
Horário: 10 hrs
Endereço: Av Paraná, 870.

Acesse no site de origem: Equipes ajustam detalhes finais para inauguração da Casa da Mulher Brasileira (Pref. Curitiba  – 08/06/2016)