Escola da Magistratura promove palestras sobre violência doméstica (TJAL – 04/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ação faz parte da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (3) e segue até o próximo dia 7

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nesta quarta (5) e quinta-feira (6), palestras para discutir o combate à violência doméstica. A iniciativa integra as ações da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (3) e segue até o próximo dia 7, em todo o país.

Amanhã (5), a palestra terá início às 8h30, na Escola Estadual Aurelina Palmeira, no bairro Vergel do Lago, na Capital. Devem participar 200 estudantes que estão no 6º, 7º e 8º anos. Já no dia 6, a partir das 12h, as informações sobre o tema serão prestadas a cerca de 200 alunos do ensino médio do Colégio Adventista de Maceió, no Barro Duro.

O trabalho é desenvolvido pela Esmal por meio do programa “Cidadania e Justiça na Escola”, que tem à frente o juiz André Avancini.

Força-tarefa

A 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma campanha coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e busca agilizar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher, além de ampliar nos Estados a discussão sobre o tema.

Em Maceió, foram pautadas 100 audiências de instrução, que deverão ouvir testemunhas, réus e vítimas de agressão. Também estão sendo realizados júris populares de acusados de praticar crimes contra mulheres.

A primeira edição da força-tarefa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano, em todo o país. Só no Estado de Alagoas, foram realizadas 782 audiências.

Diego Silveira – Dicom TJ/AL

Acesse no site de origem: Escola da Magistratura promove palestras sobre violência doméstica (TJAL – 04/08/2015)