Escola do Bairro Centenário recebe o Projeto Maria Vai à Escola (TJRR – 30/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Escola Municipal Delacir de Melo Lima, localizada no Bairro Centenário, é a terceira escola municipal a ser contemplada com o Projeto Maria vai à Escola. As atividades iniciaram na terça-feira ,29, com cinco turmas do 5º ano do Ensino Fundamental.

A juíza Maria Aparecida Cury e a equipe técnica do 1º Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher visitaram hoje, 30, a unidade de ensino, oportunidade em que conversou com os professores e com os estudantes sobre o projeto e a importância da participação de todos. “Durante um mês vocês terão dez aulas especiais, sobre assuntos que fazem parte do dia-a-dia de todos nós, terão dicas de como viver e conviver melhor, em casa, na escola e na sociedade. Aqui pregamos a cultura da paz, da tolerância e do respeito. A ideia é que vocês aprendam e se tornem multiplicadores desse aprendizado. Ao final vocês receberão um certificado de conclusão, emitido pelo Tribunal de Justiça”, afirmou a magistrada, que também oportunizou aos estudantes que tirassem qualquer dúvida sobre o projeto.

O Projeto Maria vai à Escola é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de violência doméstica e familiar do Poder Judiciário, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e é desenvolvido durante 10 aulas, abordando as temáticas de direitos humanos, cidadania, igualdade de gêneros e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Oiram Braga

Acesse no site de origem: Escola do Bairro Centenário recebe o Projeto Maria Vai à Escola (TJRR – 30/09/2015)