Esforço concentrado em CG realiza 135 audiências e prolata 59 sentenças (TJPB – 13/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Pautando 150 ações de violência doméstica contra a mulher, o esforço concentrado realizado em Campina Grande prolatou 59 sentenças em audiências. As atividades foram iniciadas no dia 3 de agosto e encerradas na última quarta-feira (12). De acordo com o juiz titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca, Alberto Quaresma, das 150 audiências agendadas foram realizadas 135.

As audiências aconteceram no Juizado da Mulher em Campina Grande (Foto: TJPB)

As audiências aconteceram no Juizado da Mulher em Campina Grande (Foto: TJPB)

“Além de dar celeridade aos processos que aguardavam, há algum tempo, a sentença, conseguimos adiantar bastante, no que diz respeito à instrução processual, as pautas dos próximos meses”, destacou o magistrado.

O juiz Alberto Quaresma informou ainda que as pessoas envolvidas nos processos também tiveram acompanhamento psicossocial. Foram 82 atendimentos feitos, conjuntamento, por um assistente social e um psicólogo. A escuta das partes serviu para identificar a necessidade de encaminhamento ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou outros órgãos sociais.

As atividades foram realizadas em cinco salas de audiência, contando com os trabalhos do juiz titular do Juizado de Violência Doméstica, Alberto Quaresma, e dos juízes auxiliares Vladimir Nobre, Renata Paiva, Adriana Maranhão e Ana Carmem Jordão.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)

Acesse no site de origem: Esforço concentrado em CG realiza 135 audiências e prolata 59 sentenças (TJPB – 13/08/2015)