ESMAM apoia Seminário sobre Violência de Gênero (TJMA – 30/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As inscrições para magistrados e servidores iniciam nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) está com inscrições abertas, a partir desta sexta-feira (1º) até o dia 15 de julho, para Seminário “Violência de Gênero na Sociedade Contemporânea: como enfrentá-la?”, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, no Fórum de São Luís.

As inscrições podem ser feitas pelo sistema Tutor. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas para magistrados e 40 para servidores. As inscrições para as instituições parceiras serão feitas pelo email cemulher@tjma.jus.br.

O evento faz parte da programação da I Semana Estadual de Valorização da Mulher, promovida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJMA (CEMULHER). Além da ESMAM, o seminário recebe o apoio do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Defesnoria Pública (DPE) e COOMAMP.
PROGRAMAÇÃO – A Semana Estadual de Valorização da Mulher será aberta no dia 20 de julho. No dia 21, estão programadas reflexões e debates sobre o “Dia da Mulher Encarcerada”, que acontecerão durante o dia. À noite, a partir das 18h, inicia o credenciamento do seminário. A abertura será às 19h, com a palestra “Gênero e violência contra mulher: discutindo a cultura do estupro”, ministrada por Tuanny Soeiro (mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça).

No dia 22, o seminário prossegue discutindo as questões de gênero, destinado a magistrados, servidores, operadores do Direito e representantes de instituições parceiras (veja a programação do Seminário e da Semana logo abaixo).

No dia 23, haverá ações nos shoppings de São Luís (Ilha, Tropical, Rio Anil e Pátio Norte), desenvolvidas por magistrados, com orientações ao público e distribuição de folders e releases. Dia 24, caminhada na Avenida Litorânea, a partir das 8h30, e nos dias 25, 26 e 27, ações específicas nas diversas comarcas, determinadas pelos próprios juízes das unidades judiciais.

Mais informações pelos telefones: 3221 4500/3261 6284 (CEMULHER).

Andréa Colins

Acesse no site de origem: ESMAM apoia Seminário sobre Violência de Gênero (TJMA – 30/06/2016)