ESMPU abre inscrições para curso EAD na área de violência doméstica e familiar contra a mulher

Infelizmente, a atual situação de isolamento social tende a aumentar os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o que exige adequada qualificação pelos membros e servidores do Ministério Público de todos os Estados, bem como pelos integrantes da rede de proteção às mulheres.

A Escola Superior do Ministério Público da União está com inscrições abertas até o dia 13/04/2020 para o curso EAD gratuito “A atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher. Módulo I: atuação preventiva”, elaborado pelo capacitador Thiago Pierobom. O curso será ministrado no ambiente virtual da ESMPU de 20/04 a 20/05/2020. Há vagas ao público externo.

O curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos relacionados às relações de gênero e à atuação do Ministério Público em relação às políticas públicas de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher. Como objetivos específicos, proporcionar conhecimentos relacionados à interseccionalidade de gênero, raça e outros fatores de risco, a compreensão do novo paradigma constitucional de atuação resolutiva do Ministério Público, dos tratados internacionais sobre direitos humanos das mulheres que informam a interpretação de tais normas legais, da compreensão das políticas públicas relacionadas à atuação da rede de atendimento à mulher, às estratégias integradas de proteção pelo sistema de justiça com os serviços psicossociais de apoio às mulheres e de reflexão com homens autores de agressão, bem como de monitoramento da efetividade das medidas protetivas de urgência.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://escola.mpu.mp.br/integra/inscricoesAbertas

O curso referido está na aba “A”. Clique no quadrado azul “Inscrever-se”. Na página de acesso, se for “novo usuário”, clique neste botão e preencha os dados de qualificação pessoal e profissional. Em seguida, realize sua inscrição.
Aproveite e participe!