Estagiários da Defensoria do PI participam de roda de diálogo sobre campanha do Laço Branco (Gov. PI – 04/07/2017)

Debates iniciaram em abril com a participação dos defensores públicos e sob a coordenação do defensor Igo Castelo Branco.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza, nesta quarta-feira (05), uma nova roda de diálogo sobre a temática da campanha do Laço Branco, com o tema “Homens pelo fim da violência contra a mulher”. A iniciativa é coordenada pelos Núcleos Especializados de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas e de Defesa da Mulher em Situação de Violência.

Esta nova edição da roda de diálogo é destinada exclusivamente aos estagiários do sexo masculino da Defensoria Pública e será na sala de reuniões do Anexo João XXIII da instituição. Para que possam participar do evento, os estagiários foram liberados de suas atividades por meio da portaria do Gabinete da Defensora Pública Geral nº 469/2017, datada de 26 de junho de 2017.

O projeto é desenvolvido a partir de um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Teresina no tocante a garantir a discussão da Campanha do Laço Branco, que tem o objetivo de chamar os homens para discutirem sobre a posição que ocupam no processo de violência contra as mulheres, fazendo com que compreendam a importância de tornarem-se multiplicadores de uma mudança em relação a esse comportamento abusivo.  

As rodas de diálogo sobre a Campanha do Laço Branco iniciaram na Defensoria Pública em 30 de abril deste ano de 2017, com a participação dos defensores públicos e sob a coordenação do defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, do Núcleo Especializado de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Estagiários da Defensoria do PI participam de roda de diálogo sobre campanha do Laço Branco (Gov. PI – 04/07/2017)