Estratégias para campanha Compromisso e Atitude serão definidas nesta quarta (TJMS – 02/10/2012)

Sob a coordenação do Des. Ruy Celso Barbosa Florence, os integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar reúnem-se nesta quarta-feira, às 10h30, no Tribunal de Justiça, para definir o formato de um evento que será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, como parte da campanha “Compromisso e Atitude”.

A campanha é o resultado da cooperação estabelecida entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o governo federal, por intermédio da Secretaria de Políticas da Presidência da República, do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União e do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais.

Lançada no aniversário da Lei Maria da Penha, em 6 de agosto, a Campanha Compromisso e Atitude é uma tentativa de reduzir a violência sofrida pela mulher no âmbito doméstico e familiar, cuja iniciativa será apresentada nos estados das cinco regiões do país que registram os maiores índices de violência. E Mato Grosso do Sul está entre estes.

Para o Des. Ruy Celso esse primeiro encontro, que terá a presença de representantes da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, é a pedra fundamental de um grande evento.

“Com o evento pretende-se, entre outros objetivos, propiciar na formação continuada e especializada de magistrados e servidores o conhecimento na área do combate/prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, bem como mobilizar a sociedade civil para a causa do combate a violência doméstica e familiar contra a mulher”, disse o coordenador.

Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social – [email protected]

Acesse no site de origem: Estratégias para campanha Compromisso e Atitude serão definidas nesta quarta (TJMS – 02/10/2012)