Estuprador preso pela Polícia Civil de Rondônia é condenado a 45 anos de prisão (PCRO – 07/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Valdeci Belarmino Pinheiro, preso pela Delegacia Especializada em Atendimento às Mulheres (DEAM), o qual respondia a 5 processos-crime por roubo e estupro, foi recentemente condenado pela justiça rondoniense a uma pena de 45 (quarenta e cinco) anos de prisão.

Dos citados processos três já foram concluídos com decisão final condenatória, restando o trânsito em julgado de outros dois que correm na 2ª Vara Criminal de Porto Velho/RO.

O modus operandi de Valdeci era o seguinte: ele constrangia, mediante grave ameaça, a vítima a subir em uma motocicleta e a levava a locais ermos, onde as estuprava. Após o abuso sexual roubava-lhes os pertences.

Nos três processos findos, Valdeci foi condenado pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima (artigo 157 do Código Penal) e estupro (artigo 213 do Código Penal). A soma das penas chega a 45 anos e 6 meses.

A foto do condenado está sendo divulgada por interesse público. Caso alguma vítima o reconheça poderá denunciá-lo na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Rua Euclides da Cunha com avenida 7 de Setembro, nº 1898, centro de Porto Velho – tel.3216-8855. Caso prefira, a interessada poderá realizar sua revelação pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 197.

Fonte: ASCOM/PC/RO

Acesse no site de origem: DEAM: estuprador condenado a 45 anos (PCRO – 07/04/2015)