Estupros em Mogi das Cruzes crescem 500% em agosto, diz SSP (G1/Mogi das Cruzes – 24/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Cinco casos foram registrados nas delegacias da cidade. Números são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

O crime de estupro cresceu 500% em Mogi das Cruzes no comparativo do mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado. É o que mostra a estatística da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), divulgada nesta sexta-feira (23). Cinco vítimas procuraram a Polícia Civil do município no último mês para comunicar a violência, enquanto em 2015 nenhuma ocorrência foi registrada no período.

Embora Suzano tenha registrado queda de 20% no crime, a cidade ganha destaque com o maior número de registros. Foram oito em agosto de 2016 contra 10 em 2015. Itaquaquecetuba também registrou queda de 20%. Já em Ferraz de Vasconcelos,a redução dos casos foi de 50%.

Os indicadores criminais que também subiram em Mogi das Cruzes foram os roubos de carga, tentativas de homicídio, roubos de veículos, roubos em geral e furtos.

Os dados divulgados pela SSP mostram que na cidade dois crimes caíram no período: os homicídios dolosos (quando há intenção), com redução de 50%, e os furtos de veículos, com queda de 31%.

Latrocínio
Itaquaquecetuba disponta na estatística da SSP com as vítimas em crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Neste ano, em um caso registrado em agosto, duas vítimas morreram. O percentual de aumento fica em 200% já que as delegacias da cidade não registraram nenhuma vítima do crime em agosto do ano passado.
O latrocínio também evoluiu em Suzano com uma vítima em agosto deste ano. Ferraz de Vasconcelos não registrou nenhum caso de latrocínio em 2016. Situação diferente de 2015, quando uma pessoa foi morta depois de ser roubada.

Outros crimes
Os homicídios dolosos também caíram em Suzano e Itaquaquecetuba. Já as tentativas de homicídio caíram em Suzano e subiram em Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba registraram também aumento nos roubos.

Já os roubos de veículos cresceram em Poá, enquanto o indicador criminal caiu em Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Os roubos de carga aumentaram em Poá, caíram em Suzano e Itaquaquecetuba e não evoluíram em Ferraz de Vasconcelos.

Os crimes de furto aumentaram ainda em Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

O furto de veículos teve pequena redução em Ferraz de Vasconcelos, mas subiu em Suzano, Poá e Itaquaquecetuba.

Cristina Requena
Do G1 de Mogi das Cruzes e Suzano

Acesse no site de origem: Estupros em Mogi das Cruzes crescem 500% em agosto, diz SSP (G1/Mogi das Cruzes – 24/09/2016)