Evento da Amagis destaca o papel do Judiciário no combate à violência de gênero (Amagis – 25/03/2014)

cartaz-amagis-final.jpgA Amagis promoverá um evento para destacar a trajetória da mulher magistrada e o papel do Judiciário no combate à violência contra a mulher na próxima segunda-feira, 31 de março, às 9h. O seminário “O Papel do Judiciário no Combate à Violência Contra a Mulher” marca o encerramento das homenagens da Amagis ao Dia Internacional da Mulher e contará com a participação de desembargadoras, juízas, delegada de Polícia e deputada estadual. Elas focarão suas experiências profissionais e pessoais pela construção de uma sociedade mais justa, no combate à violência de gênero em Minas Gerais e no Brasil e por uma Justiça mais cidadã.

O evento é aberto a toda a comunidade jurídica e acadêmica. A participação é gratuita, e vagas são limitadas. Serão disponibilizados certificados de participação. O evento tem o apoio da escola Superior Dom Helder Câmara e do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Inscrições e informações: (31) 3079-3470 ou [email protected]

Veja a programação:

O Papel do Judiciário no combate à violência contra a mulher
Data: 31 de março
Horário: 9h
Local: Auditório da Amagis (Rua Albita, 194, 2ª andar, Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte)

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura

9h10 – Depoimento em vídeo da Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha (STF)

9h15- Desembargadora Heloísa Combat – “Avanços nas políticas e ações da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv)”

9h30 – Desembargadora Márcia Maria Milanez – “Importância da Justiça Restaurativa, Arbitragem, Conciliação e da Mediação”

9h45 – Juíza Valéria da Silva Rodrigues –“Experiências na Vara Infracional da Infância e da Juventude de Belo Horizonte”

10h – Juíza Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria – “Importância da Mediação em Família”

10h15 – Delegada Margaret de Freitas Assis Rocha (Chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência) – “Resultados do Projeto Dialogar”

10h30 – Deputada Estadual Luzia Ferreira – “Resultados da investigação de crimes contra as mulheres”

10h45 – Juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues – “A trajetória e contribuição das magistradas ao Judiciário”

11h – Encerramento

*Serão fornecidos certificados de participação.

– Participação gratuita
– Vagas limitadas
– Inscrições e informações: (31) 3079-3470 ou [email protected]

Acesse no site de origem: Evento da Amagis destaca o papel do Judiciário no combate à violência de gênero (Amagis – 25/03/2014)