Evento esportivo promovido pelo Gevid desperta para o problema da violência contra a mulher (MPSP – 17/03/2014)
Mais de 650 mulheres participaram de etapa do Projeto “Corra pela Vida”, promovido pelo GEVID
Cerca de 650 mulheres de São Paulo, Fortaleza, Rio, Brasília, Santos, Valinhos, Presidente Prudente, Campinas e várias outras cidades do Brasil participaram, no último sábado (15/03), em São Paulo, de mais um evento do projeto “Corra pela Vida”, desenvolvido pelo Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (GEVID) – Grande São Paulo II, do Ministério Público do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Projeto Vida Corrida. O evento visa recuperar a autoestima das mulheres em situação de violência e vulnerabilidade, por meio da prática de esportes, em especial da corrida, e também marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, registrado no último dia 8.
Realizado na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), no período da manhã, o evento durou cerca de 4 horas, período em que as participantes realizaram um treino recreativo de corrida na extensão de 6 km, seguido de café da manhã e distribuição de prêmios ofertados por apoiadores. Também foram distribuídos 600 exemplares da Cartilha “Mulher Vire a Página”, produzida pelo GEVID.
Compareceram representantes do Ministério Público, da Secretaria Estadual da Justiça, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Polícia Militar, além de representantes do mundo esportivo, atletas e a Presidente da organização não-governamental Vida Corrida.
A Promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, organizadora da iniciativa, recepciona as participantes
“O evento buscou enfatizar a luta pelos direitos da mulher, pela saúde e pelo respeito”, afirma a Promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, Coordenadora do Núcleo Grande São Paulo II e organizadora da iniciativa. “Acreditamos que o esporte também pode contribuir muito para que possamos ajudar as pessoas a romper esse círculo vicioso da violência doméstica e da violência contra a mulher”.
Também participaram do evento as Promotoras de Justiça Fabíola Sucasas, Adriana de Cassia Delbue Silva e Luciana Vieira Dellaqua Vinci.
Acesse no site de origem: Evento esportivo promovido pelo MP desperta para o problema da violência contra a mulher (MPSP – 17/03/2014)