Evento estadual da Campanha Compromisso e Atitude – Belo Horizonte/MG, 26/04/2013

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Evento da Campanha Compromisso e Atitude em Minas Gerais (Foto: GBrandino)

Campanha Compromisso e Atitude em Minas Gerais (Foto: GBrandino)

Durante o evento foi firmado termo para combater a violência contra a mulher no Estado

Minas Gerais foi o oitavo Estado a aderir formalmente à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte. O evento ocorreu no dia 26 de abril no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e contou com a presença de operadores do Direito, representantes do Poder Executivo e membros da sociedade civil.

Na ocasião, foi firmado o Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de implementar ações voltadas para a ampliação do acesso à justiça e a serviços públicos às mulheres vítimas de violência. O compromisso foi firmado pelo Governo Estadual, com interveniência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, pela Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Ministério Público do Estado, por intermédio da Procuradoria Geral de Justiça, representado pelo Núcleo Estadual de Gênero.

Leia essa matéria na íntegra: Minas Gerais adere à Campanha Compromisso e Atitude

Saiba mais sobre o evento em Minas Gerais:

  • Minas Gerais adere à Campanha Compromisso e Atitude: Durante o evento foi firmado termo para combater a violência contra a mulher no Estado Minas Gerais foi o oitavo Estado a aderir formalmente à Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte.…

  • Campanha promove Lei Maria da Penha (Gov-MG – 26/04/2013): Iniciativa é resultado de parceria entre Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo Federal Uma ação de cidadania para reduzir comportamentos violentos contra a mulher e responsabilizar os agressores, a campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha –…