Fátima Pelaes visita centro de atendimento às vítimas de violência em Goiânia (SPM – 11/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, esteve nessa quarta-feira (10), acompanhada da secretária adjunta do Trabalho e da Autonomia das Mulheres, Ana Paula Tongo,  visitando o Centro Estadual da Igualdade, em Goiânia (GO). Ela foi recebida pela Superintendente Executiva da Mulher e da Igualdade Racial do estado, Glaucia Teodoro Reis e das superintendentes da Mulher, Cecília Mello e da Promoção da Igualdade Racial, Maria Ivone de Oliveira Ferreira.

O Centro de Referência reúne o atendimento social e psicológico às vítimas de violência, além da defensoria pública para o acompanhamento jurídico. Fátima Pelaes conversou sobre convênios em andamento com o estado, entre eles, a capacitação de mulheres no campo e na floresta.

“Vamos reforçar a rede de enfrentamento à violência da mulher, fortalecendo os parceiros”, explica Fátima Pelaes.

Glaucia Toledo pediu apoio da SPM no fortalecimento da rede de enfrentamento à violência no estado.

“Goiás é pioneiro nas políticas para as mulheres, mas ainda temos uma rede de enfrentamento que não atende as necessidades. Precisamos aumentar o número de varas especializadas, dos organismos de políticas para as mulheres, equipar as delegacias. A SPM tem contribuído para esse fortalecimento e esperamos conseguir ampliar a rede”, disse.

Acesse no site de origem: Fátima Pelaes visita centro de atendimento às vítimas de violência em Goiânia (SPM – 11/08/2016)