Feminicídio: evento reunirá ministra do STF e representante da alta corte espanhola (TJRJ – 17/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove nesta semana, nos dias 20 e 21, o II Seminário Internacional Violência de Gênero e Feminicídio. O encontro terá palestras de magistrados e professores do Brasil, da Itália e da Espanha. A vice-presidente do Superior Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, estará na mesa de abertura do evento, assim como a vice-presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, ministra Adela Asua Batarrita.

O seminário terá cinco painéis nos dois dias do evento que vão colocar em debate as diferenças de gênero e a justiça penal brasileira, além de apresentar as experiências de combate ao feminicídio nos países representados pelos convidados do encontro. A presidente do Fórum Permanente é a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Adriana Ramos de Mello.

A abertura do seminário acontece na quinta-feira (20), às 9h, no auditório Des. Antônio Carlos Amorim, que fica na Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, no Centro do Rio. O encerramento das atividades do seminário será feito na sexta-feira (21), às 18h, pelo presidente da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

As inscrições para o II Seminário Internacional Violência de Gênero e Feminicídio podem ser feitas pelo site da Escola da Magistratura, www.emerj.tjrj.jus.br, ou na secretaria da Emerj, pelos telefones 3133-3380 ou 3133-3369. Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para os estudantes de Direito que participarem do evento e poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos serventuários que participarem do evento.

Acesse no site de origem: Feminicídio: evento reunirá ministra do STF e representante da alta corte espanhola (TJRJ – 17/08/2015)