Fernando de Noronha ganha Coordenadoria da Mulher no carnaval (Diário de Pernambuco – 06/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Neste carnaval, o Arquipélado de Fernando de Noronha ganhou uma Coordenadoria da Mulher. Em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado (SecMulher-PE) a unidade montou um estande no corredor da folia para orientar sobre o que fazer nos casos de violência doméstica e familiar. O espaço funciona das 14h às 22h, na Praça Flamboyant.

Além disso, 2.500 pessoas estão realizando distribuição de material informativo para orientar os turistas e ilhéus de que violência contra mulher é crime e dá cadeia. As ações estão acontecendo no aeroporto, no corredor da folia e em 114 pousadas. O pólo da folia acontece na Praça Flamboyant, área central da ilha.

A medida acontece após o registro recente de um caso de estupro na ilha. O principal suspeito de violentar uma bióloga foi preso. O delegado responsável pelo inquérito, João Paulo de Andrade, concluiu o inquérito do caso, que foi divulgado em primeira mão pelo Diario.

De acordo com a polícia, o cozinheiro Nelson Thiago de Paula Lopes, 33, estava trabalhando na ilha desde o dia 24 de dezembro e, após cometer o abuso contra a bióloga, teria forçado a própria demissão. Ele chegou atrasado e bêbado no hotel em que trabalhava algumas vezes. No dia 12 de janeiro, foi desligado do trabalho e retornou ao Recife.

Segundo a polícia, Nelson Thiago não tem antecedentes criminais e foi reconhecido pela própria vítima, que viu sua foto no documento de identidade. Ele foi preso uma hora depois do mandado de prisão ser expedido. O cozinheiro foi localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Após prestar depoimento, foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Em caso de violência, qualquer pessoa pode ligar para o 0800-2818187. Este é o telefone do teleatendimento cidadã pernambucana que atende ligação de celular e fixo, gratuitamente, por 24h, todos os dias inclusive domingos e feriados.

Acesse no site de origem: Fernando de Noronha ganha Coordenadoria da Mulher no carnaval (Diário de Pernambuco – 06/02/2016)