Fonavid debaterá violência contra a mulher na Capital (JL News – 29/10/2014)

Com o tema Poder Judiciário e a Leia Maria da Penha, Campo Grande recebe, entre os dias 5 a 7 de novembro, o VI Fonavid (Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), que será realizado no Hotel Jandaia. De acordo com a organização, o evento visa debater a violência contra mulher, feminicídio, abordo e políticas públicas para a mulher.

O Fórum está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), segundo as informações, a abertura será com a conselheira Ana Maria Amarante, coordenadora do Movimento Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Além dela, também participarão do evento: a especialista em ciências criminais, Carmen Hein de Campos, que abordará as relações sociais de gênero; o juiz José Henrique Torres, que falará sobre os direitos sexuais, reprodutivos e feminicídio; e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, que irá destacar a chamada rede de enfrentamento à violência, entre outros nomes.

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Instituto Avon.

Andre Farinha

Acesse no site de origem: Fonavid debaterá violência contra a mulher na Capital (JL News – 29/10/2014)