Fórum com lideranças religiosas promove divulgação da Lei Maria da Penha no Ceará (TJCE – 13/01/2014)

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza promoveu, nessa sexta-feira (10/01), o segundo encontro do Fórum com Lideranças Religiosas para a Promoção da Igualdade de Gênero, realizado em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A reunião ocorreu no Juizado e contou com a presença de representantes de diversas religiões. O objetivo foi divulgar a Lei Maria da Penha e evitar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Na ocasião, os líderes religiosos relataram ações empreendidas para promover a igualdade de gênero em suas comunidades. Também sugeriram projetos futuros para assegurar a equidade entre mulheres e homens.

O encontro foi conduzido pela psicóloga e professora da Uece, Marinina Gruska. Também participaram a psicopedagoga do Juizado da Mulher, Raieliza Lôbo, estudantes e a blogueira Ana Eufrázio, integrante do movimento feminista Rosa Luxemburgo.

O próximo fórum deverá ocorrer no dia 13 de fevereiro. Durante o evento, serão apresentadas as estatísticas de atendimento da equipe multidisciplinar do Juizado, bem como será elaborado calendário de palestras envolvendo diversas temáticas direcionadas aos líderes religiosos.

Acesse no site de origem: Fórum com lideranças religiosas promove divulgação da Lei Maria da Penha no Ceará (TJCE – 13/01/2014)