Fórum de combate à violência contra mulheres do campo será empossado (Gov/AL – 26/06/2014)

Entidade também é responsável por articular e monitorar ações das unidades móveis para o atendimento às mulheres

A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Nadja Lessa participa da cerimônia de posse dos integrantes do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres Rurais, que ocorre nesta sexta-feira (27), às 9 horas, no Auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares.

Além de acompanhar e viabilizar a implementação das diretrizes para o enfrentamento à violência contra as mulheres, o fórum é responsável por planejar, articular e monitorar as ações das unidades móveis para o atendimento às mulheres.

As unidades móveis fazem parte de um programa do governo federal, em parceria com todos os estados da federação, para realizar ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural, tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

O fórum é composto por 17 membros, representantes do governo e da sociedade civil, que entre as funções devem participar efetivamente das ações das unidades móveis, reunir-se bimestralmente para planejar estas ações, monitorar e avaliar o trabalho realizado e apresentar relatórios das atividades desenvolvidas.

Gabriela Moreira

Acesse no site de origem: Fórum de combate à violência contra mulheres do campo será empossado (Gov/AL – 26/06/2014)