Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher se reúne para debater ações (Gov/ Piauí – 08/02/2017)

O Fórum atua sob a coordenação da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI)

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM – PI) realizou, nesta quarta-feira (08), a Primeira Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta, que tem como objetivo formular e debater políticas públicas de enfrentamento à violência, em especial, a atuação das Unidades Móveis.

Estiveram presentes representantes da CEPM, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag), União Brasileira de Mulheres (UBM), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Brasil (CTB) e Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc).

Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados ao agendamento de reuniões com entidades e órgãos, além da prestação de contas das ações do ano de 2016, como também a apresentação do calendário 2017 e definição do planejamento das ações das Unidades Móveis.

“O Fórum é importante para que consigamos articular as atividades para as mulheres piauienses. Na reunião, nós organizamos quais serão nossas ações durante as viagens em todo o Estado. Por isso, o saldo é bastante positivo”, afirma Louise Soares, coordenadora das Mulheres Trabalhadoras Rurais da CEPM.

A 2ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta será dia 4 de abril, na sede da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM – PI).

Daniely Viana

Acesse no site de origem: Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher se reúne para debater ações (Gov/ Piauí – 08/02/2017)