Fórum sobre violência contra a mulher é realizado em Cacoal, RO (Cenário MT – 17/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Apesar da relevância do tema a participação foi pequena. Propostas tiradas serão apresentadas na Conferência Municipal.

O Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, realizado na manhã da última sexta-feira (16), em Cacoal, município a 480 quilômetros de Porto Velho, teve pouca participação das mulheres. O tema foi “Unidas no enfrentamento a todo tipo de violência e discriminação” e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cacoal (CMDM) pretende reunir propostas que serão apresentadas na Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, nos dia 21 e 22 de outubro.

De acordo com a presidente do Conselho, Luciana Marins Borba, durante o Fórum as mulheres irão debater temas como violência e discriminação; estratégias de enfrentamento à violência e ações para amenizar conflitos.

“Mesmo com a Lei Maria da Penha e com a Lei do Feminicídio, nós continuamos a ver que a violência se agrava e os índices só aumentam. Por isso trazemos essas discussões para que haja uma coibição e quem sabe o fim da violência contra a mulher”, afirmou.

De acordo com a presidente, nos próximos meses serão instalados na rede pública de saúde de Cacoal, um aparelho de mamografia e outo de ultrassonografia. E no mês de novembro entrará em funcionamento a Casa Abrigo, que visa acolher nas primeiras horas, após a ocorrência da violência, as mulheres vítimas e seus filhos.

Acesse no site de origem: Fórum sobre violência contra a mulher é realizado em Cacoal, RO (Cenário MT – 17/10/2015)