Foz do Iguaçu vai sediar fórum de violência contra a mulher (Portal da Cidade – 10/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na manhã desta sexta-feira (10), o juiz Ariel Nicolai Cesa Dias, acompanhado da juíza Luciane Bortoleto e da desembargadora Denise Krüger Pereira, estiveram no gabinete do prefeito de Foz, Reni Pereira, para pedir apoio na realização do 7º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, a ser realizado entre os dias 18 e 21 de novembro, no hotel Carimã, em Foz do Iguaçu.

Os juízes entendem que trazer o evento para Foz, amplia o leque de discussões sobre o tema “Violência contra a mulher” e sobre à lei Maria da Penha, nesta região. O fórum acontece uma vez por ano, geralmente um em cada estado. Neste ano, vai trazer como tema principal o “Feminicídio”, que trata de assassinato de mulheres e quando estas também são gravemente violentadas.

Na América Latina, desde 2007, 15 países aprovaram leis que tipificam o feminicídio: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela.

De acordo com o Mapa da Violência em 2012, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latinoamericanos, o Brasil ocupa a 7ª posição de maior número de assassinatos de mulheres no mundo, num ranking com 84 países.

“É importante divulgamos mais o tema, falar sobre a Lei Maria da Penha, conscientizar a importância desta lei, e aprofundarmos nossos conhecimentos sobre o assunto”, disse a Desembargadora Denise Krüger.

Acesse no site de origem: Foz do Iguaçu vai sediar fórum de violência contra a mulher (Portal da Cidade – 10/04/2015)