Fundo ELAS e Fundo Brasil de Direitos Humanos lançam campanha contra a violência no Brazilian Day em Nova Iorque (Fundo Elas – 1/9/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em uma ação inédita no Brazilian Day, o Fundo ELAS e o Fundo Brasil de Direitos Humanos vão levar a um dos maiores festivais de rua do calendário oficial de Nova Iorque a campanha “Brasil sem violência”, que tem o objetivo de divulgar o trabalho das duas fundações no enfrentamento à violência no Brasil. A campanha tem apoio da Fundação Ford.

A participação dos dois fundos na 31ª edição do festival, que será realizada no dia 6 de setembro, um domingo que antecede o feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, visa também conquistar o apoio do público presente para a campanha e arrecadar doações para que novos projetos contra a violência sejam apoiados pelo Fundo ELAS e pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.

“A campanha #BrasilSemViolência, em parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos, é uma forma de inovar dentro da nova filantropia de justiça social que o Fundo ELAS desenvolve e também de dar aos brasileiros que estão distantes a possibilidade de fazer algo pelo Brasil. Queremos permitir que eles se sintam incluídos na transformação do país, ainda que estejam longe”, diz Amália Fischer, coordenadora geral do Fundo ELAS.

Voluntários vão circular no meio do público para explicar o trabalho realizado pelas organizações apoiadas pelas duas fundações e as formas de colaboração. Os interessados em conhecer mais detalhes da atuação das duas fundações poderão receber mais informações em um estande instalado na festa, entre as ruas 46 e 47.

Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos

Parceiro do Fundo ELAS, o Fundo Brasil de Direitos Humanos começou suas atividades em 2006 como fundação privada, sem fins lucrativos. Já destinou R$ 11,7 milhões a projetos em todo o país por meio de nove editais anuais de seleção e cinco chamadas temáticas. Realiza oficinas de treinamento para representantes de projetos apoiados e integrantes de redes de direitos humanos e faz visitas de monitoramento em todas as regiões brasileiras.

Sobre o Brazilian Day

Criado em 1984 na Rua 46, conhecida como Little Brazil, o Brazilian Day reúne um público formado por brasileiros que vivem em várias regiões dos Estados Unidos e por admiradores da cultura de nosso país. Em uma grande festa, eles celebram a Independência do Brasil, ouvem música, dançam e podem amenizar a saudade das comidas típicas.

O Brazilian Day é co-produzido pelo empresário João de Matos, pelo jornal The Brasilians e por André Dias, diretor de projetos especiais da TV Globo. Anualmente, reúne mais 1,5 milhão de pessoas na 6ª Avenida – da rua 43 ao Central Park, além da Little Brazil.
Este ano, os shows serão da cantora e compositora country Paula Fernandes e do cantor romântico Fábio Júnior. Também haverá uma comemoração dos 30 anos do axé music, com apresentações do grupo de percussão Olodum e do cantor Durval Lelys, ex-vocalista da banda Asa de Águia.

Saiba mais sobre a campanha #BrasilSemViolência:
brasilsemviolencia.org.br
https://www.facebook.com/BrasilSemViolencia2015

Acesse no site de origem: Fundo ELAS e Fundo Brasil de Direitos Humanos lançam campanha contra a violência no Brazilian Day em Nova Iorque (Fundo Elas – 1/9/2015)