Gestoras do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher preparam ações para os 16 Dias de Ativismo (SPM – 22/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Gestoras do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher estiveram reunidas nesta terça e quarta-feira (20 e 21/10) em Brasília. Os 16 Dias de Ativismo, a Lei do Feminicídio e a Casa da Mulher Brasileira foram alguns dos temas discutidos nesses dois dias.

Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci e secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, em reunião com gestoras do Pacto. Foto: Léo Rizzo/ SPM

Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci e secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, em reunião com gestoras do Pacto. Foto: Léo Rizzo/ SPM

Após serem recebidas no Supremo Tribunal Federal pela ministra Cármen Lúcia, no dia 20, as gestoras se reuniram com a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, que reforçou a importância do Pacto para o fortalecimento das políticas públicas e para o enfrentamento da violência contra as mulheres. “O sucesso de vocês é o sucesso de todas nós”, ressaltou.

Segundo a secretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Ministério, Aparecida Gonçalves, os 16 Dias de Ativismo serão ampliados este ano e as ações do Governo Federal devem iniciar já no dia 5 de novembro. As atividades serão intensificadas em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.

Os estados também estão preparando uma intensa programação para marcar o mês, como eventos culturais, inauguração de unidades móveis de atendimento às mulheres do campo, da floresta e das águas e audiências públicas sobre feminicídio.

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Acesse no site de origem: Gestoras do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher preparam ações para os 16 Dias de Ativismo (SPM – 22/10/2015)