Governo do Amapá faz parceria com Judiciário e Sebrae para qualificar mulheres vítimas de violência (Gov/Amapá – 03/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Sebrae Amapá vai permitir a qualificação de mulheres vítimas de violência, em Macapá, com os cursos de Capacitação Empreendedora e oficinas de Planos de Negócios.

Juiz Augusto César Leite e secretária Marciane do Espírito Santo, na assinatura da parceria (Foto: João Clésio)

Juiz Augusto César Leite e secretária Marciane do Espírito Santo, na assinatura da parceria (Foto: João Clésio)

A proposta foi apresentada pela gestora da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Marciane do Espírito Santo e pelo coordenador de Trabalho da Sete, Paulo Brito, no dia 29, em audiência com o juiz Augusto César Leite, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Após a conclusão dos cursos, as mulheres que apresentarem bons projetos e vocação para o empreendedorismo serão encaminhadas à Agência de Fomento do Amapá (Afap) para o acesso ao crédito assistido.

O treinamento foi dividido em etapas. Inicialmente 100 mulheres serão beneficiadas. A primeira qualificação Mulher Empreendedorismo será de 20 a 23, das 14h às 18h, no auditório da Sete. A segunda turma, também do mesmo curso, ocorrerá de 3 a 6 de agosto, das 14h às 18h; e no mesmo mês, de 10 a 13, a terceira turma e de 17 a 20, quarta. As oficinas de Planos de Negócios serão em dois períodos: de 14 a 17 e de 21 a 24 de setembro.

“A ideia é assegurar uma oportunidade para essas mulheres que, em muitos casos, estão em vulnerabilidade social, para que possam despertar o interesse em abrir o próprio negócio. O governo do Estado agradece a parceria com o Judiciário e do Sebrae”, explicou a secretária de Trabalho e Empreendedorismo.

Os técnicos do Sebrae Amapá são responsáveis pela qualificação e material didático dos cursos para as mulheres vítimas de violência. A Sete fará a inscrição de 13 a 16 de julho, no prédio localizado na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua Leopoldo Machado, bairro do Trem, no horário das 8h às 13h.

João Clésio

Acesse no site de origem: Governo faz parceria com Judiciário e Sebrae para qualificar mulheres vítimas de violência (Gov/Amapá – 03/07/2015)