Governo do Ceará inaugura duas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Pacatuba e Quixadá (Gov/CE – 04/11/2013)

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (Cepam), irá inaugurar duas novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). A primeira Deam será entregue à comunidade no próximo dia 6 de novembro (quarta-feira), às 19h, no município de Pacatuba. A segunda Deam será inaugurada no dia 7 de novembro (quinta-feira), às 17h, em Quixadá.

Com a entrega destes novos equipamentos, o Estado do Ceará passa de sete para nove Delegacias da Mulher, abrangendo, desse modo, os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Pacatuba e Quixadá.
O que é a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
As Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam’s) compõem a estrutura da Polícia Civil, devendo realizar ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal. Dentre as diversas ações realizadas pelas delegacias, estão o registro do Boletim de Ocorrência, a instauração do inquérito e a solicitação à juiza e/ou ao juiz das medidas protetivas de urgência nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Serviço
Solenidade de inauguração da Delegacia da Mulher de Pacatuba
Data: 06/11 – 19:00h
Solenidade de inauguração da Delegacia da Mulher de Quixadá
Data: 07/11 – 17:00h
Assessoria de Comunicação – (85) 3242.3454/1995 

Acesse no site de origem: Governo do Estado inaugura duas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Pacatuba e Quixadá (Gov/CE – 04/11/2013)